![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwjevxI6Wjp-6-xwlu2wnobd6sl52R8Fu3_hyqf4AaLRBpMtFGvB-XMS-ebOVlVbbNX1Rxz8ApjlO-_A-85N8YnZJxpMgspNjoEAa5j6fRpjYuZlMkAOxNFy28xLCNos5ARkN5wZ8AxBs/s200/a33d8926644f8c20ece5df2378013772.jpg)
Por trás destas dificuldades sempre existe uma boa razão.
Muitas vezes trata-se de mães com dificuldades emocionais. Mães que, por algum motivo, não conseguiram estar disponíveis para seus filhos.
Qualquer que tenha sido ou seja a razão esta mãe gerou esta vida e a fez se desenvolver em seu útero. Durante a gestação foi a sua fonte de vida e viveram em profunda simbiose.
Esta criança é filho ou filha desta mãe e sempre será. Nada pode mudar isso. Nem mesmo se for criada por outra. Esta é a mãe que lhe deu a vida.
As feridas e os traumas desta relação, quando presentes, precisam ser sanados e integrados para que possam se relacionar de forma mais harmoniosa.
Estar em sintonia com a mãe que nos gerou significa estar em sintonia com a vida.
Quando rejeitamos nossa mãe rejeitamos também uma parte de nós mesmos e também a vida, a saúde e o amor.
Somos nossa mãe e nosso pai mesmo que eles não tenham nos criado.
Quando alguém não está em harmonia e agradecimento em relação à sua mãe, é possível observar diversas atitudes, reações e comportamentos que a distanciam da vida: na rejeição a determinados tipos de alimentos, através de problemas de saúde frequentes e repetitivos (alergias, dores de cabeça, enxaquecas), nas dificuldades que a pessoa demonstra para estabelecer e manter relacionamentos, nas dificuldades para viver em abundância e na prosperidade ( o dinheiro é uma energia ligada ao agradecimento à vida e aos pais que nos geraram).
Quando não estamos em "concordância" com a mãe que nos coube, não assentimos a ela como é ou foi, com todas as dificuldades e com as consequências dolorosas, com o fácil e o difícil, não podemos desfrutar de uma vida saudável, feliz, harmoniosa, exitosa nem de relacionamentos estáveis, harmoniosos e frutíferos.
Esta foi uma das muitas compreensões trazidas por Bert Hellinger.
Ele também trouxe à luz uma inovadora e criativa abordagem terapêutica para sanar estas feridas e transformar a forma como vemos nossa mãe e, por consequência, nossa relação e sintonia com ela. Um novo olhar sobre as relações mães e filhos.
Caso você tenha dificuldades, conflitos, ou feridas resultantes desta relação homenageie sua mãe se propondo a superá-las.
Sinta-se a vontade para comentar e compartilhar. Caso tenha alguma duvida ou questão por favor nos envie seus comentários ou perguntas.
Um abraço.
constelarparavida@gmail.com
Marcia Paciornik.
Maestria em Novas constelações
Coach e alinhamento sistêmico, Novas constelações segundo Bert Hellinger (familiares e organizacionais)
Marcia Paciornik.
Maestria em Novas constelações
Coach e alinhamento sistêmico, Novas constelações segundo Bert Hellinger (familiares e organizacionais)
Capacitação em Movimentos Essenciais com Claudia Boatti]
+55 11 991388-8337