Quem sou / contato

Criei este blog em 2016 para difundir e ampliar o conhecimento sobre as Constelações, terapia idealizada por Bert Hellinger e contribuir para a expansão da visão e das atitudes sistêmicas. Acompanhando a evolução das constelações familiares, esta terapia sempre inovadora, e minha própria evolução profissional, decidi incluir os conhecimentos e praticas trazidos por Claudia Boatti através dos Movimentos Essenciais.

   Minha primeira graduação foi em sociologia e politica, em 1969. Percorri depois um longo caminho com pós graduações em diversas áreas. 

   Na década de 80 comecei a me interessar por assuntos relacionados com o crescimento e a transformação pessoal, realizando um curso de PNL e  participando de grupos de trabalho em PNL com a Renata Riecken, que trouxe o método para o Brasil, e traduziu as primeiras edições dos livros para o português. 
    
    Em 2013 iniciei minha formação na área da terapia de Bert Hellinger com enfoque sistêmico e utilização de constelações. Meu primeiro constelador e posteriormente mestre foi o Renato Shan Bertate, um dos primeiros formadores brasileiros, atualmente um dos professores credenciados da Hellinger Sciencia.
    
     Posteriormente fiz a formação completa com Brigitte Champetier de Ribes, diretora do Instituto de Constelaciones Familiares, de Madrid, tendo participado de módulos e workshops no Brasil, Argentina e online. 

   Neste caminho participei também de workshops de especialização com Bert e Sophie Hellinger e com Joan Garriga e parte da pós graduação em pedagogia Sistêmica com a equipe da CUDEC do México, dirigida por Angélica Olvera

       Em 2018 iniciei a formação em Movimentos Essenciais com Claudia Boatti.
   
    Atualmente trabalho com atendimento individual on line de abordagem sistêmica, Constelações quânticas e Movimentos Essenciais.

   Se desejar entrar em contato pode enviar mensagem para +55 11 991388337. 
    
        Marcia Paciornik

Nenhum comentário: