quarta-feira, 30 de agosto de 2017

As constelações do espirito.

O que são as novas constelações ou as constelações do espirito?

Bert Hellinger em ¨El amor del espíritu, un estado del Ser"

“É preciso indicar que os movimentos do Espirito se manifestam de forma impressionante nas constelações Familiares. Através dos representantes se fazem visíveis e se experimentam, também para os que observam estes movimentos.

Nas Constelações Familiares do Espirito a forma de proceder é outra, diferente da que muitos associam com o trabalho de Constelações. Aqui já não se representa a família no sentido de que alguém de um grupo escolha representantes para os diferentes membros da família e os coloque em relação no espaço. Aqui só se coloca uma pessoa e o tema um em frente do outro. Imediatamente são tomados por um movimento, sem que possam dirigi-lo. Este movimento vem de fora. Ainda que se aceite como originado no interior. Um movimento que através deles põe algo em movimento. Só acontece se permanecem centradas, sem intenção alguma e sem medo em relação ao que possa se apresentar.

Quando se colocam em jogo intenções próprias, por exemplo, a intenção de ajudar ao outro, ou o medo do que possa vir à luz... se perde a conexão com os movimentos do espirito. Quando alguém se move com rapidez é levado por um proposito e já não está em união com o movimento do espirito. Já não se encontra centrado, já não se pode confiar nele, é preciso substituir por outro representante.

O cliente precisa se abster de intenções e interpretações. Também ele se deixa dirigir pelos movimentos do espirito. Estes movimentos do espírito levam a unir algo que anteriormente estava separado. São sempre movimentos de amor. Nem sempre necessitam que ser levados até o final. É suficiente se ficar visível em direção a que se dirigem.Por tanto, estas constelações com frequência ficam inconclusas e abertas. É suficiente que se tenham colocado em andamento. Podemos confiar que o movimento prosseguirá. Estes movimentos não apenas mostram algo. São já os passos curadores decisivos, e da mesma maneira que na cura, por regra geral, necessitam de seu tempo. São o inicio de um movimento curador. 

As Constelações Familiares em sintonia com os movimentos do espírito requerem que o facilitador se mantenha em concordância com estes movimentos...que ele abarque a todos com o mesmo amor, além dos limites do bem e do mal...no amor em direção a tudo tal como é. Nas Constelações Familiares do Espírito todos nos mantemos no amor, sempre no amor total a todos e a tudo, tal e como são, sem julgamentos, com respeito e amor. Sem preocupação porque se reconhece a cada qual como guiado por este Movimento do Espírito, seja como for seu destino e sua culpa. Sem imagens internas, do que para ele ou outros seja correto ou incorreto. Por isto está aberto a toda indicação que se lhe ofereça e encomende desde a observação precisa e em sintonia com os movimentos do espírito.

Só as Constelações Familiares do Espírito estão sempre e em todos lados, exclusivamente ao serviço da vida, do amor e da paz”.

Tradução livre de Marcia Paciornik

 +55 11 991388337
Marcia Paciornik 
Maestria em Novas Constelações. Instituto de Constelaciones familiares Brigitte Champetier des Ribes

Nenhum comentário: