terça-feira, 16 de agosto de 2016

Não consigo trabalho.

A pessoa que procura um trabalho e não consegue está excluída da sociedade, vive uma situação de exclusão. Por que razão isto acontece?
Quando uma pessoa vive dificuldades e bloqueios na sua vida pode estar, sem se dar conta, repetindo padrões familiares do passado ou compensando algo do seu sistema familiar (um dano não assumido por algum antepassado próximo ou mais longínquo, honrando algum antepassado que foi esquecido, rejeitado, abandonado ou excluído). 
A forma como as pessoas imitam ou repetem padrões do passado familiar ou mostram seu respeito e honra a alguém é viver inconscientemente como esta pessoa viveu e compensar  ou terminar algo que ela não compensou ou terminou: um dano, uma expiação, uma vingança, um luto...
Quando alguém não  consegue um  trabalho pode estar sendo leal a algum ancestral que não foi apreciado, visto, reconhecido e não será visto ou reconhecido como ele. Se estiver reparando ou expiando uma culpa não terá exito.
Bert Hellinger intuiu que os sistemas vivos são submetidos a forças invisíveis que ele denominou de “forças ou leis do amor”. Estas forças são fundamentais para a sobrevivência, organização e integridade dos sistemas e quando alguma delas não é respeitada, forças invisíveis de  compensação entram em ação para reparar e compensar o desequilíbrio causado. Para compensar estes desequilíbrios a "consciencia familiar" vai atribuir a algum membro mais jovem do sistema (algum vivo) a incumbência de reviver esta situação até reequilibrar a desordem. 
Outra causa comum de não conseguir trabalho é quando a pessoa não consegue concordar com os pais que tem. Principalmente o pai.
A vida que recebemos dos pais nos impõe uma divida e só seremos bem sucedidos quando pudermos reconhecer, agradecer e honrar os pais que temos. Caso os pais tenham vindo de outros países talvez seja necessário também agradecer ao país de origem deles.
A pessoa que vive em crenças e fantasias, não aceita a realidade como é, não  esta no seu adulto, vive em estado de vitimismo e medo e terá dificuldade para conseguir trabalho e realizar-se profissionalmente.
"Tomar" como são ou foram sem separar o que gostamos ou não deles é o que possibilita aceitar a realidade como é e ter força e energia para se realizar profissionalmente. 
O êxito na vida, a saúde, o amor e a abundancia vem através da mãe e de nossa sintonia com ela. O trabalho, aceitar a realidade como é, explorar territórios vem do pai e de nossa sintonia com ele. 
"Quando abraçamos aos nossos pais juntos internamente (pai e mãe) temos tudo. Nossos projetos e empresas são expressões da nossa vitalidade e da nossa participação a serviço da vida. Nossa maneira de viver a compensação adulta, de oferecer algo criativo ao sistema familiar. As novas constelações e em especial as constelações quânticas destacam nossa responsabilidade pessoal. Uma vez que olhamos, honramos e agradecemos o problema que surge em nossa vida temos a liberdade de continuar vivendo com o que nos cabe, direcionados para a vida como ela é com toda a nossa força".(1)
As crises e os problemas indicam o que precisamos fazer para mudar. Eles surgem quando nos distanciamos da sintonia com a vida ou quando desrespeitamos uma ou varias das leis que regem os sistêmicas (hierarquia, inclusão e equilíbrio entre o dar e o receber).
Através da  constelação familiar é possível identificar as causas das dificuldades e bloqueios e iniciar o movimento de cura que deverá vir da decisão pessoal de mudar.
Sinta-se a vontade para comentar e compartilhar.
Envie suas sugestões e comentários. Em caso de duvidas enviar e-mail para constelarparavida@gmail.com

Marcia Paciornik. 
Maestria em Novas Constelações
Alinhamento e orientação sistêmico, Novas constelações familiares, quânticas e empresariais.
Atendimento individual em grupo presencial e on line.
+55 11 991388-8337 


(1)  Brigitte Champetier des Ribes

Nenhum comentário: