Os sistemas vivos são submetidos a forças invisíveis e inexoráveis que tem como funções manter a coesão, ordenar, equilibrar e transmitir informações do sistema.
Uma destas forças a da hierarquia esta relacionada à a ordem de chegada espacial e temporal dos integrantes no sistema.
Esta força impõe a precedência de quem chega primeiro sobre os que chegam depois.
Em uma família, por exemplo, os pais chegam antes do que os filhos e devem ser respeitados pelos filhos. O filho mais velho, por sua vez, tem precedência e deve ser respeitado pelos irmãos mais novos.
Em uma empresa, ou organização, deve-se respeitar e manter uma atitude de agradecimento a quem veio antes, a quem fundou a empresa ou organização, a quem chegou primeiro, mesmo que funcionalmente esta pessoa ocupe um cargo de menor importância ou tenha se afastado.
Quando uma pessoa não respeitaesta ordem ou "lei" perde força e passa a experimentar dificuldades e bloqueios nos relacionamentos, no trabalho, nas finanças, e mesmo em relação à saúde. O mesmo ocorre com as empresas e organizações nas quais esta hierarquia ou precedência relativa à ordem de chegada não é respeitada. Nestes casos a empresa perde força e pode desaparecer.
Por que razões isto ocorre?
Uma pessoa pode, inconcientemente, estar "ocupando" o lugar de alguém que não é visto ou que foi excluído do sistema familiar. Por exemplo, se antes dela nascer a mãe sofreu um aborto natural e considera o primeiro filho vivo como o mais velho, o primeiro, esta "excluindo", esquecendo, o primogênito abortado. O filho que vem depois não pode evitar ocupar o lugar deste irmão/ã que não nasceu. Lugar que na realidade não lhe pertence. Não pode evitar, também, sofrer as consequencias desta "desordem", perdendo sua força e sofrendo limitações, dificuldades e bloqueios.
Marcia Paciornik.
Maestria em Novas Constelações.
55 11 991388-8337
Maestria em Novas Constelações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário