quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Novas Constelações: No centro sentimos leveza


Quando: Dia 11/01 as 19:30 horas 

Onde: Av. Angelica 1189 São Paulo

Quem: Facilitadora Marcia Paciornik. Maestria em Novas Constelações pelo Instituto de Constelaciones Familiares Brigitte Champetier des Ribes

Tema: No centro sentimos leveza. A importância de estar no centro. Como fazer para atingir e se manter no centro. Exercicios e práticas. 

Constelação de temas dos participantes interessandos.

Para mais informações, se inscrever seja para constelar ou para participar ligar ou enviar mensagem para 11-991388337.

"As constelações são a representação gráfica de umas dinâmicas que superam nossa compreensão racional...Se trata de observar e descobrir".Brigitte Champetier de Ribes

O que constelar (configurar)? Qualquer questão que esteja dificultando ou bloqueando sua vida atual. Um evento repetitivo em sua vida, traumas, medos, ansiedades...

O SISTEMA FAMILIAR SE ORGANIZA DE ACORDO COM UMA ORDEM E CADA PESSOA QUE PERTENCE AO SISTEMA TEM UM LUGAR PROPRIO DE ACORDO COM SUA ORDEM DE CHEGADA. QUANDO AS PESSOAS ESTÃO NO SEU LUGAR RECEBEM O FLUXO DE ENERGIA E A FORÇA QUE PRECISAM PARA SUA VIDA SER BEM SUCEDIDA, PLENA E REALIZADA.
O que é uma constelação familiar (a origem do termo é configuração familiar, ou seja, como se posicionam as pessoas em uma família)?
É uma ferramenta terapêutica que trata os conflitos pessoais, familiares, de trabalho ou de empresas /organizações através da representação ou da visualização de imagens. O seu principal objetivo é obter a reconciliação entre os envolvidos.
Este método foi criado por Bert Hellinger nos anos 80 após ter estudado varias técnicas terapêuticas (psicanálise, Gestalt, psicodrama, analise transacional, Modelo de processo de mudança, terapia primal e enfoque sistêmico).
Segundo Hellinger os sistemas familiares são regidos por três leis naturais (pertencimento, hierarquia e compensação).

O objetivo das constelações é identificar a origem das dificuldades, os vínculos de lealdade ao sistema familiar e os desequilíbrios existentes nas ordens naturais, que as pessoas trazem para a terapia com a ajuda dos representantes. Estes, uma vez posicionados, percebem as sensações daqueles aos quais estão representando mesmo que não tenham tido nenhum contato anterior através da ressonância com o campo de memoria do sistema familiar.
Durante uma constelação pode-se observar o que aconteceu, sem julgamento, e, a partir dai, com a utilização das frases de cura, orientadas pelo facilitador da constelação liberar-se de vínculos com as fidelidades arcaicas (infantis) e iniciar os movimentos de cura. 
Isto ocorre porque muitos dos problemas, dificuldades, bloqueios que trazemos se devem a lealdades invisíveis (ocultas) que levamos por amor infantil ao sistema familiar.
O que constelar (configurar)? Qualquer questão que esteja dificultando ou bloqueando sua vida atual. Um evento repetitivo em sua vida, traumas, medos, ansiedades...
Facilitadora Marcia Paciornik
Maestria em Novas constelações e Certificado de Capacidad Consteladora pelo Instituto de Constelaciones Familiares Brigitte Champetier des Ribes

+55 11 991388337

Nenhum comentário: