sexta-feira, 11 de maio de 2018

Êxito, realização profissional e abundância.

Desejamos ser exitosos, viver na  abundancia e sermos realizados profissionalmente. Muitos têm dificuldades em uma ou todas estas áreas. Quando uma pessoa coloca esta questão em uma constelação frequentemente aparecem como causa dificuldades na relação com os progenitores, mãe, pai ou ambos. 
A pessoa vive um relacionamento conflituoso, difícil,  de cuidar de, ou inexistente com um ou ambos progenitores. Ou seja existe um desequilíbrio nesta relação. Os pais dão e os filhos tomam. Se um filho não consegue receber o que os pais dão (em primeiro lugar a vida, desfrutando plenamente dela demonstrando gratidão por aqueles de quem a recebeu) ou está em uma atitude de julgar, criticar, ressentimento ou mágoa em relação a eles sua vida vai ficar estagnada em uma ou mais áreas.
Nascemos com uma enorme divida por termos recebido o mais significativo presente: a vida. A maioria dos pais dá aos filhos mais do que a vida: alimento, abrigo, vestimenta, educação, cuidados com a saúde, proteção, horas de preocupação e cuidados. Outros não tiveram condições de dar mais do que a vida. Não importa o que aconteceu depois. A vida é um presente mais do que suficiente. 
Muitas vezes os filhos focam sua atenção apenas naquilo que não receberam sem mostrar gratidão pelo que sim receberam e afasta ou bloqueia o fluxo da vida, do exito e da abundância.
Os filhos que se sentem maiores ou melhores do que os pais, julgando que sabem o que eles devem ou deveriam fazer, que precisam tomar conta da vida, do dinheiro ou da saúde deles, não estão em seu lugar de filhos e ocupam o lugar de anteriores, muitas vezes de um avô ou de uma avó. Quando isto acontece vão viver dificuldades em vários setores e talvez sofrer doenças graves.
Os pais idosos,  com dificuldades e doentes precisam ser apoiados, mas como pais, não como crianças incapazes.
Através da mãe e da linha familiar materna estamos conectados com a vida, com o amor, com a saúde e com a abundância. A conexão com o pai nos possibilita estar na  realidade, na vida como ela é e em concordância com tudo como é.  
Pai é mundo, é realidade, é explorar e desbravar territórios, ampliar fronteiras. Sem a força do pai vivemos em crenças, fantasias e fanatismos.  
A conexão com ambos os progenitores permite a realização profissional e o êxito na vida pessoal, nas empresas e nos projetos.
Para muitas pessoas aceitar os pais como são, sentir-se como os pequenos e como filhos diante deles é impossível, ou muito difícil e doloroso. Na maioria dos casos existe uma boa razão para isto. 
Uma destas razões ocorre quando um filho inconscientemente assume responsabilidades que não lhe cabem em relação a acontecimentos ocorridos no passado do sistema familiar: danos não assumidos, dividas não pagas, lutos não encerrados e vive na expiação a danos e culpas não assumidos ou vingando vitimas de maus tratos, abusos, violências. permanecendo  presos a estes vínculos, repetindo  sentimentos e comportamentos de pessoas anteriores do  seu sistema familiar.
As constelações, ferramenta terapêutica  desenvolvida por Bert Hellinger, possibilitam identificar e curar estes vínculos inconscientes.
Em alguns casos uma constelação é suficiente para possibilitar equilíbrio, bem estar e uma enorme transformação. Em outros é necessário passar por um processo mais prolongado. 

Espero que este texto seja oportuno e útil e traga elementos para reflexão.Sinta-se a vontade para enviar seus comentários e compartilhar.

Marcia Paciornik
Maestria em Novas constelações. 
Orientação e alinhamento sistêmico , novas constelações familiares, quânticas e empresariais. 
Atendimento individual, em grupo presencial ou online.
Uma consulta individual permite olhar e superar as dificuldades e bloqueios em um ambiente mais reservado e pessoal e pode ser realizada também por skype. 

Para esclarecer duvidas entrar em contato com constelarparavida@gmail.com
+5511 991388337

      (1) Elaborado a partir de exercício formulado por Brigitte Champetier des Ribes, Diretora do Instituto de Constelaciones Familiares, www.insconsfa.com

Nenhum comentário: